quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mais uns ritos de passagem PARTE 1

Em dois anos que não postava nada, resolvi retomar a escrita para não lotar o feed dos amigos do Facebook com os famosos textões, hehe.

Agora, além de continuar com a reflexões sobre papeis de gênero, incluo aqui as reflexões sobre a maternidade e sobre como foi meu processo de gestação, das duas que tive até agora.

Vamos lá?


Sinto que devo incluir brevemente a primeira gestação, que durou apenas 6 semanas até que eu tive um aborto espontâneo e tive meu primeiro baque emocional do ano.
Passadas duas semanas desde que havia descoberto a gestação, comecei a trabalhar. Talvez a rotina estressante tenha me feito sangrar por 15 dias, até que em um sábado tive uma pequena hemorragia. Fui ao hospital, fizeram uma ultrassom e não havia batimento cardíaco.Passei o embrião no hospital mesmo (é a mesma dor de um parto) e fiz uma curetagem. Hoje falo sobre o ocorrido normalmente, mas na época me doía, sempre me questionava o motivo e achava que nunca iria merecer um filho. Lembro que me diziam sempre "pelo menos você sabe que pode ter filhos" e queria esganar, rs.
Me sentia culpada por ser diabética tipo II desde os 15 anos e por não ter cuidado das glicemias, muito menos ter descansado.

Passei meses sentindo culpa e trabalhando até que, em junho, pedi minha demissão do emprego e comecei um curso noturno. Foi então que veio a Copa e as provas do curso. Lembro que tomava aquelas cápsulas de açaí e guaraná, altas em cafeína e extremamente abortivas.

Em julho, minha menstruação não veio e fiz  um teste de farmácia.
Positivo.
Não acreditei muito e comprei um segundo teste. Jackpot.Positivo de novo.

Foi quando os sangramentos recomeçaram. Confesso que passei dois dias de perna trepada e pensando que, se fosse outro aborto, que Deus levasse logo. Nessa época, tive de me apresentar num evento de anime e fui, sangrando muito e crente de que estava perdendo o bebê.
Vibe de "the show must go on" total

O sangramento parou na mesma semana e, influenciada pela minha mãe, fiz o tal beta HCG.
O resultado? POSITIVAÇO. Mas not enough.



Só caiu a ficha mesmo no dia 13 de agosto.Enquanto o avião com o candidato a presidente caía, eu via meu feijãozinho (como chama até hoje uma amiga querida <3) com o coração batendo, do alto de suas 9 semanas.
A derradeira ultrassom das 9 semanas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário